Por Enrique DeRosaz

"O melhor jeito de esconder uma verdade, é deixar que as outras pessoas façam suas próprias suposições." By Enrique DeRosaz

quinta-feira, 10 de março de 2011

Nightwalker, Moonlight

Carpe Dien, Mon Petit
Como vão? Eu estou relaxando. Acabo de ter uma refeição maravilhosa e estou muito feliz. #smile
Meu doadores são, realmente, ótimos! Tão deliciosos, sabem exatamente como me satisfazer. Adoro vocês 3, Mon'Amours!
Ter doadores é bom e prático. Não preciso me arriscar todo o dia para suprir minha sede(principalmente se vivemos numa zona neutra). Tudo que necessitamos é conhecer os doadores, acertar os horários e honorários, esperar as autorizações e pronto. Simples? Não. Não há nada mais complicado do que ter um doador. Não posso reclamar, os meus são ótimos.  Não me levem a mal, mas não dou muita atenção aos mes amours, na verdade, não preciso. Caso haja algum problema sou notificada imediatamente. O que é desgastante é a burocracia.
Precisamos passar algum tempo em experiência, só depois terminar de dar entrada dos papéis de permissão. Nesse meio tempo, os pobres precisam passar por uma bateria imensa de exames e relatar todas as gripes e resfriados que tiveram a partir das 12 hrs de idade. Vampiros nascidos também ficam doentes, oras! Somos tão humanos quanto os próprios, só não permanecemos nessa condição.
Então, depois de toda a burocracia, os exames exaustivos e as horas de convivência, combinamos o valor do pagamento, os horários da doação, os dias de folga, os planos de saúde(sim, eu tenho que arcar com isso, mas essa é a parte leve) e a classe q eles pertencem.
Basicamente, Doadores são divididos em 2 categorias, os Legais e os Ilegais. E dentro destas há as classes que determinan a vida do doador.

Ilegais
Os Escravos de sangue, que não são registrados, não tem direito algum a nada. Os pobres podem ser mortos a qualquer hora e não tem dignidade nenhuma. Servem também de brinquedo sexual. Já vi histórias macabras com os coitados. Normalmente, os escravos são indigentes, não têm família ou são pessoas que desapareceram do nada. Já ouviram sobre um caso assim? É mais comum do que imaginam.
Já os Servos são pessoas sob o domínio do vampiro que as vitimou e fazem qualquer coisa que lhe é mandado. Outra prárica comum. Muitos adotam esse tipo pelo fato de manter o poder metal e de se tratar de fazer um favor para a sociedade humana, afinal, grande parte dos servos são degenerados, moradores de ruas e outros tipos baixos. Bem... pelo menos têm casa e comida apesar da falta de livre arbitrio. A questão dos servos está sendo muito debatida no conselho. Querem legalizá-los. Eu tenho minhas dúvidas quanto ao scesso dessa condição.

Legais
O Doador é o tipo mais comum. Ele dá seu sangue a um mestre em específico por dinheiro e alguns privilégios. É como já havia comentado quando falei dos meus xodós. Um doador não pode ter menos de 18 ou ter alguma patologia. Não há muitas restrições com idade, já que preferimos sangues mais novos. Normalmente deixamos os doadores por volta dos 50, pois ele ja estará com a vida feita e vivida, mas qualquer problema pós-doação, somos obrigados a arcar com tudo. É um preço pequeno se levarmos em conta o sacrifício que eles fazem. Além de servir a um único mestre, eles podem escolher doar para o IBB, Banco de Sangue Internacional, criado pelo imperador Santiago e seu primo Miguel De la Rosa. Ele seria quase como um funcionário público, doando regularmente e recebendo pagamento e assistencia media. Isso se registrado devidamente.
Aprendizes são a parte intelectual da doação. Muitos ão cientistas, filosofos, médicos, etc... que se comprometem a doar em troca de conhecimento. É como se fosse um estágil e se cativarem o mestre, são eternizados. Não há muitos aprendizes por conta do Mascarade, já que cortamos qualquer conhecimentos reais de nossa existência, e convenhamos, todo esse povo é cético mesmo.
Agora, a mais rara das classes e a minha favorita... Os Especiais!
Eis a pergunta, o que eles são, se a maioria já foi listada e explicada?
Vou dizer. Os Especiais não são nada mais, nada menos que Especiais. Tornar um humano um Especial é o mesmo que fazer uma declaração de amor. É como dizer que o ama profundamente. É lindo! E se você tem um doador normal e quer que ele fique com você para sempre, é só torna-lo especial, então ele será treinado psicológicamente e se tornará um vampiro.
Eu fui uma especial e me senti honrada pelo título. Mas meu mestre foi morto num acidente a uns 70 anos. Eu avisei para não ficar perto de Hiroshima. #triste

Enfim, dei uma pausa nas minhas vigilias e estou aroveitando minha folga. Meu alvo principal está calmo. Duvido que Miguel faça algo com a menina. Mon Dieu! Acho que é amor mesmo! Preciso saber mais dessa menina, ela não deve ser normal...
Fim da siesta, como diria Enrique. Vou me informar sobre essa garota. Não sei como pude deixar isso se arrastar desse jeito. Francamente, me descuidei agora.
Bem... enqanto retomo meu trabalho, deixarei 2 recomendaçoes.
Já ouviram falar da série Moonlight? Não? Pena. É muito boa.

Há 60 anos, na noite de seu casamento, Mick St. John (Alex O’Loughlin) foi mordido por sua esposa Coraline (Shannyn Sossamon), e se transformou em vampiro. Mas agora ele luta por uma paixão impossível: o amor de uma jornalista chamada Beth Turner (Sophia Myles). Mick dorme em um refrigerador, acredita que o amor o alimenta, tem uma força sobrenatural e garante que ser vampiro não é nada divertido. Porém, precisa equilibrar estas duas faces de sua vida antes de entrar em conflito. Ele agora é um investigador que tem de lidar com uma aflição interna, além de lutar contra outros vampiros e contra sua charmosa esposa, enquanto resolve os casos mais imprevistos. Esta série de horror apresenta fortes cenas sobrenaturais que provam que os maiores temores só aparecem à luz do luar.
Para quem quiser assistir e tiver pique de ficar acordado, passa toda segunda 2.30 da manha, logo depois d two and half man e chuck.

Já esse classico, duvido que os fãs de anime não conheçam. Eu mesma adoro essa serie e fiquei frustrada quando os 12 epis acabaram. #raiva

Shidou Tatsuhiko é um detetive que vive no Japão, e que a maioria das pessoas desconhece o fato que é também um vampiro, que sofre de amnésia e não tem nenhuma memória de quando ainda era um ser humano. Com a ajuda da agente do governo Yayoi, da adolescente Riho e da pequena demônio verde chamada Guni, resolvem os casos que envolve especificamente os seres das trevas. Entretanto, Cain, o responsável em fazer de Shidou um vampiro, volta a surgir para tentar fazer que Shidou se entregue aos impulsos e desejos de um vampiro, e abandone de vez seu coração humano.
Este anime vai muito bem ao mostrar a introspecção de certos personagens. Shidou é bem interessante (e deve figurar na fantasia de muitas fãs), e sua amizade com Yayoi oscila entre hilariante e sensual. Mas o destaque mesmo fica com Riho, que se submete a uma mudança dramática de personalidade entre o inicio e o fim da série. Guni é o típico exemplo de mascote, e que ocasionalmente faz algum comentário irônico. Entretanto, onde este anime é verdadeiramente mestre é a forma que ele focaliza o paradoxo de ser vampiro. A vida de um vampiro não é recheada de prazeres, como bem demonstra esta série; pois ainda que os vampiros possuam um poder quase ilimitado, devem viver uma existência que transcende o tempo e a morte, e isso as vezes é um martírio.
E este anime vai muito mal também. A maioria dos episódios são casos independentes, sem ligação direta entre si. E mesmo os episódios que fogem a regra, possuem um enredo de vida curta, envolvendo um evento conhecido como "alvorecer dourado", mas do qual nunca é explicado. Além disso, a série termina sem resolver o conflito entre Shidou e Cain.
Tecnicamente, o anime é inconsistente. A animação dos quatro primeiros episódios é satisfatória, mas há uma grande variação com os outros oito, com a qualidade variando entre média e abaixo da média. Sendo que o character design sofre do mesmo mal, com o comprimento do cabelo e a cor do olho variando. Enquanto que a trilha sonora, só se salva as músicas de abertura, encerramento e uma outra com tom melancólico.
Um anime de qualidade média e com alguma inovação, recomendado para os não muito exigentes e, principalmente, para os fãs de estórias de vampiros.
Fonte... Anime Blade

Bissou, Mon'Amours! Adieu!
Até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário